quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Agora uma notícia escrita em Maio/2010...

Agradecemos a colaboração da Daniela e peço desculpa de só colocar agora a notícia que ela escreveu em Maio. É um testemunho bem bonito!!!

No passado dia 16 de Abril de 2010, na qualidade de Jamistas, o Tó, a Silvia, a Maria e eu, fomos representar, o núcleo de Estoi, na Páscoa Jovem em Fátima, juntamente com os outros núcleos Jamistas.
Sei que muitos jovens, se negam a ir e simplesmente ganharam raízes no Algarve e não querem sair. No intuíto de um dia podermos levar mais jovens a participarem neste acontecimento que se realiza anualmente dentro do tempo Pascal, gostaria de deixar aqui o meu testemunho.

Como sabem, todos temos trabalho e muitas ocupações às quais muitas vezes fica um tempo relativamente curto para nos dedicarmos a Jesus, a Maria e a nós próprios. A maior parte das vezes, esquecemos o que é estar sozinho com Jesus, a sensação de paz interior que ele nos deixa quando acolhe os nossos problemas e nos dá um “saquinho” de coisas boas. Esquecemo-nos sobretudo o quanto é bom estarmos de coração aberto para acolher Jesus e sua Mãe no coração. Ficamos com o coração cheio de amargura e problemas.

Por isso existe a Páscoa Jovem, para que seja possível restabelecer energias. É no fundo uma partilha, um encontro com novos amigos, velhos conhecidos e acima de tudo um encontro com Jesus, que bem lá no fundo nos ajuda a encontrar o nosso “eu” e a ir ao encontro da Paz.

Na Sexta quando partimos, levava comigo um peso na alma, uma tristeza profunda, um vazio no coração!
No Domingo, quando cheguei, sentia-me leve, feliz e com Jesus mais perto de mim.

Durante o fim-de-semana, Jesus, carinhosamente, levou os problemas com ele e trouxe-me um presente embrulhado com muito amor. Esse presente é um saquinho cheio de coisas boas que ainda não sei bem o que são, mas foi dado com carinho por Jesus, e Ele sabe o que faz e eu confio na escolha Dele, por isso entreguei a minha vida ao que Ele preparou para mim.

Com isto termino com um desejo profundo, de que na próxima Pascoa Jovem, venhas connosco na Alegria de Maria.

Daniela Lima









Sem comentários:

Enviar um comentário