quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Encontro de Formação para Acólitos

Encontro de formação para responsáveis de acólitos, no próximo dia 1 de Dezembro.

Iniciámos um novo ano pastoral e preparamo-nos para o tempo do Advento / Natal que aí vem, é neste enquadramento que no próximo dia 1 de Dezembro o Centro Diocesano de Acólitos vai promover mais um encontro de formação, reflexão e convívio de acólitos vocacionado para todos os responsáveis de acólitos das Vigararias de Faro / Tavira.
Quem não esteve presente no encontro realizado no sábado dia 21 de Novembro, para as vigararias de Loulé / Portimão, poderá participar neste encontro.

O encontro realizar-se á na Igreja Paroquial de Olhão com início pelas 10 horas da manhã e estando previsto o encerramento das actividades pelas 17 horas.
Pedimos a todos os acólitos que levem almoço para partilhar.

O programa é o seguinte:

· 09:15 - Concentração junto à Igreja Paroquial. Os acólitos devem dirigir-se para a Sacristia em silêncio (estará a decorrer a recitação do Terço) e vestir as túnicas. (levar túnica para quem desejar acolitar)

· 09:30 - Eucaristia de Acção de Graças no 1º Aniversário da AAPNSRO. Segue-se a tomada de posse da nova Direcção na Sacristia.

· 10:30 - Formação, ministrada pelo Pe. Pedro.

· 11h30- (Intervalo pelo meio).

· 12h00 – debate sobre o tema

· 13:00 - Almoço partilhado entre todos (a AAPNSRO responsabiliza-se pelo bolo).

· 14:30 - Visita guiada à Igreja Paroquial, Torre, Museu Paroquial de Arte Sacra (sujeito a confirmação), Museu da Cidade (sujeito a confirmação) e Baixa da Cidade.

· 16:30 - Avaliação e despedida.


Acólitos de Estoi, como sabem pertencemos à vigararia de Loulé, mas como este encontro fica bem mais perto ficámos de participar neste.
Nenhum está dispensado pois são só 5 e como a nenhum chamamos responsável, são todos responsáveis!!!
Eu dou-vos boleia e acompanho-vos! (Silvia) Eu sei que é perto mas é melhor combinarmos às 8:30h / 8:45h em Estoi.
Pode ser?

Aproveito e lanço a pergunta: QUEM QUER SER ACÓLITO ?
Esperamos por quem (rapaz ou rapariga) tenha esse desejo, de servir a comunidade no altar, ajudando o sacerdote na Eucaristia.
É uma função importante e necessária!
Basta virem falar connosco! Reunimos uma vez por mês.

Sem comentários:

Enviar um comentário